quarta-feira, 8 de outubro de 2008

futebol na África

Com o acerto para a antecipação do fim de seu contrato, o treinador Heron Ferreira deixou o Al Hilal e acertou nesta semana com o Ismaili, do Egito. Ele terá como principal objetivo preparar o clube para a disputa da Liga dos Campeões no ano que vem. Enquanto isso, poderá definir seu elenco e aquecer as turbinas no campeonato egípcio. Atuais terceiros colocados, os Dervishes não conquistam o título da competição desde 2002.
A saída de Heron do Al Hilal encerra uma página vitoriosa da equipe. Ao longo dos três anos e meio em que o técnico brasileiro esteve no comando, ela manteve uma hegemonia local e ainda realizou uma excelente campanha na última Liga dos Campeões, chegando até a semifinal do torneio. O time que possuía como destaques os nigerianos Mohamed, Eze e Osunwa acabou caindo diante do futuro campeão, o Étoile du Sahel.
Praticamente a mesma base que alcançou esse feito foi mantida para este ano e tudo vinha bem até a fase de grupos, deixando, inclusive, o poderoso sul-africano Mamelodi Sundowns pelo caminho. Daí pra frente, porém, houve uma queda de rendimento, marcada por tropeços em casa, que foram decisivos em sua eliminação da LC. Agora, Heron terá no Ismaili uma maior tranqüilidade para fazer seu trabalho e, também, mais dinheiro para contratações. Resta saber se com tudo isso conseguirá ameaçar a dupla Al Ahly e Zamalek.
nome:Kamila B.Santos

Nenhum comentário: